sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Risoto de abobrinha com frango ao molho mostarda



Ingredientes

Para o Risoto:

2 xícaras de arroz arbóreo
1 abobrinha em cubos (ou metade se a sua for grande)
1 litro de caldo de galinha ou legumes
1/2 cebola picadinha ou ralada
1 xícara de vinho branco seco
1 colher de manteiga ou azeite
2 colheres de sopa de queijo cottage ou requeijão
Sal e pimenta do reino à gosto

Para o frango

1 peito de frango inteiro picado em cubos
2 colheres de sopa de mostarda preparada extra forte (usei a da Hemmer)
Azeite
1 dente de alho
1/2 cebola cortada em meia lua
2 colheres de sopa de shoyu ou vinagre balsâmico
1 colher de sopa de creme de leite
Sal e Pimenta do reino à gosto

Modo de preparo

Risoto:
Aqueça a panela e coloque a margarina ou azeite, em fogo médio a baixo. Quando tiver quente jogue a cebola e refogue. Jogue o arroz e mexa bem. Acrescente o vinho branco e continue mexendo. Quando o vinho tiver reduzido (secado) jogue uma concha de caldo de galinha ou de legumes morno. Continue a mexer até reduzir (secar a água do fundo). Vá fazendo esse procedimento concha por concha até em torno da sexta concha. Nessa hora você joga as abobrinhas e continua mexendo. Geralmente o processo de cozimento do arroz vai em dez conchas ou quando o caldo acaba.
Assim que o arroz estiver pronto e a última concha de caldo tiver reduzido, apague o fogo e acrescente o queijo cottage ou requeijão e mexa. Sirva em seguida.

Frango:
Tempere o frango com sal, pimenta do reino, alho moído, azeite e shoyu ou vinagre balsâmico. Deixe marinar por um tempinho. 
Aqueça uma panela e ponha um fio de azeite. Acrescente o frango (com todo o caldinho da marinada, inclusive) e deixe dourar. Assim que tiver bem dourado, abaixo o fogo e acrescente a mostarda e mexa bem. Apague o fogo e acrescente o creme de leite. 
Em fogo baixo, aqueça uma frigideira e coloque um fio de azeite. Acrescente a cebola. Mexa um pouco para ela aquecer. Coloque uma pitada de sal e uma colher de sobremesa de açúcar e mexa bem. Acrescente a cebola ao frango e mexa. Sirva em seguida.


0 comentários:

 

Faz a feira! Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template